top of page
logotipo encontros de fé novo hamburgo site.png

Dons e Talentos

Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens. E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe. Mateus 25:14-15

Com estas palavras Jesus inicia a parábola dos talentos, na qual Deus nos mostra que todos recebemos dons de Deus. E que é da vontade dele que estes talentos se multipliquem e deem frutos. O texto diz que estes dons são um “patrimônio” que nos foi deixado por Cristo.


Todos temos algum talento. Qual é o seu?


Mesmo que pareça pequena, há alguma habilidade que Deus lhe deu. Há algo que você pode fazer. Todos podemos – e devemos – servir a Deus com nossas capacidades. Um dia ele nos cobrará sobre isso. Além disso, existem grandes bênçãos separadas para quem trabalha por Cristo.

E, se alguém me servir, meu Pai o honrará. João 12:26b

Mas como servir a Deus? Servindo às pessoas, que são criação de Deus. Nos dias de hoje ninguém quer servir, as pessoas só querem ser servidas. Quem possui mais condições, mais bens, mais poder ou mais conhecimento, é o que deveria servir mais aos outros, porém a maioria destas pessoas só quer “receber” ao invés de “dar”.


Podemos servir com nossos bens e com nosso serviço. Trabalhar e ajudar nas tarefas da Igreja é uma boa forma. Mas não podemos esquecer que a maior riqueza que possuímos é o amor e a Palavra de Deus que habitam em nós. Devemos distribuir esta riqueza, instruindo e aconselhando as pessoas:


Que a mensagem de Cristo, com toda a sua riqueza, viva no coração de vocês! Ensinem e instruam uns aos outros com toda a sabedoria. Cantem salmos, hinos e canções espirituais; louvem a Deus, com gratidão no coração. Colossenses 3.16 (NTLH)

Não fique parado! Deus vai lhe mostrar onde você pode ser útil.



 

Por Pr. Dionísio Hatzenberger


 

CURTA, COMENTE E COMPARTILHE COM ALGUÉM QUE PODE SER EDIFICADO!

留言


bottom of page